Mensagem Chefe de Missão

Mário Santos  

Foram anos e anos de trabalho intenso a alimentar um sonho. A ilusão que persegue todos os desportistas do planeta: competir nos Jogos Olímpicos.

O último ciclo olímpico foi especialmente exigente para todos. Cada vez mais, os critérios de seleção nas diversas modalidades vão sendo mais apertados e apurados, selecionando apenas os melhores entre a elite do desporto mundial.

Portugal vai apresentar-se em Londres2012 com cerca de 75 atletas em representação de 13 modalidades. Um número significativo, se tivermos em conta que não participamos com qualquer equipa de desporto coletivo.

A hora das hesitações já há muito se foi. Todos estamos completamente focados no grande objetivo dos derradeiros anos. Estamos cientes da responsabilidade de cada um. Não vamos para participar, mas para competir, para procurar o melhor resultado. Vamos para honrar o nosso trabalho. Celebrar o sacrifício e esforço de atletas, treinadores, dirigentes, familiares e amigos, tantas vezes prejudicados pela nossa ambição olímpica.

Sobra quem queira tornar o seu nome conhecido no planeta, gravado em tons de glória na memória do desporto português. Estamos cá todos para contribuir para que isso possa acontecer.

A missão não é fácil, mas é precisamente perante os maiores obstáculos que os portugueses costumam superar-se. Determinação, garra, rigor, muito talento e vontade indomável de vencer. É com estes ingredientes que o País espera o melhor de todos e de cada um de nós.

Ninguém nos exige mais do que podemos dar. Que sejamos capazes de estar no máximo das nossas potencialidades e conquistar o melhor resultado internacional do ciclo olímpico. Estaremos todos de consciência tranquila e cabeça bem erguida na hora do regresso à pátria.

De 27 de julho a 12 de Agosto estes cerca de 75 atletas são o rosto de Portugal no Mundo. Que nos orgulhem como têm feito até aqui.

De mim, podem esperar o máximo entusiasmo e um apoio incondicional. É um orgulho servir a Missão. Um prazer integrar esta equipa, embarcar convosco neste projeto que a todos honrará.

 

BOA SORTE!

 


MILLENNIUM BCP SAMSUNG DELTA CONTINENTE EDP REN MODALFA SPORT ZONE HPP SAUDE PT P&G VISA COSMOS Schenker SORISA Shamir RTP CISION